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Como se diferenciar no mercado.

#16

Angelo Públio
out 26, 2024
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Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?

Cada um de nós tem um papel no mundo. Não fomos feitos para viver isolados no mundo.

Deus nos fez para dependermos uns dos outros. Essa dependência pode ser como contar com o favor de alguém ou contratar os serviços de uma empresa.

“A interdependência das criaturas é querida por Deus. O sol e a lua, o cedro e a florzinha, a águia e o pardal: o espetáculo das suas incontáveis diversidades e desigualdades significa que nenhuma criatura se basta a si mesma. Elas só existem na dependência umas das outras, para se completarem mutuamente, no serviço umas das outras.” (Catecismo da Igreja Católica CIC 340)

Como empreendedores, isso é uma ótima informação. Isso nos faz pensar que alguém deveria contratar os nossos serviços.

Mas, muitas vezes, os nossos serviços já podem ser oferecidos por outros. O que faria uma pessoa contratar um empreendedor ao invés de outro?

Um preço mais baixo é suficiente para atrair novos clientes? E, se for, sempre haverá alguém que pode oferecer um preço ainda mais baixo?

Segundo o livro “O plano de marketing de 1 página”, o cliente tem 3 opções:

  1. “Comprar de você.”

  2. “Comprar do seu concorrente.”

  3. “Não comprar.”

O cliente pode desistir da compra. Se não o fizer, pense no seu produto ou serviço e responda:

  • Por que os clientes devem comprar esses produtos ou serviços?

  • Por que os clientes deveriam comprar de você e não do seu concorrente?

Como se diferenciar no mercado

Para se destacar, você deve fazer um marketing marcante.

Fazendo um marketing marcante.

As pessoas que moram no litoral podem não dar tanta atenção ao ato de ir à praia quanto um turista que vai para lá.

Quem vive nas cidades da Itália pode não valorizar os lugares católicos como os visitantes.

Quando vamos ao interior e vemos as vaquinhas, no começo, prestamos atenção. Depois, já não damos mais importância. E se surgisse uma vaca roxa? Isso pode acender o interesse novamente!

Seth Godin explica isso no seu livro “A Vaca Roxa”. A Vaca Roxa também pode cair depois no esquecimento. A diferença, neste caso, é que a Vaca Roxa é marcante.

Para Seth, “algo marcante é o que merece ser comentado”. E o contrário de “ser marcante” não é “ser ruim”, mas sim “ser invisível”, algo sem graça.

Um produto marcante é diferente de um produto muito bom. Não é sobre qualidade. Estamos falando, por exemplo, de algo inesperado.

Uma companhia aérea poderia ser marcante se o voo chegasse 1 hora antes. Poderia também dar brindes para quem usasse suas cores. Ou, em vez de balas, servir petit gâteau.

Dicas de como se diferenciar no mercado.

Para não cair no esquecimento do seu cliente, você precisa ser marcante mais de uma vez.

Com base no livro de Seth, aqui estão 10 dicas de como fazer um marketing marcante:

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