Olá, imparável! Tudo bem com você?
Semana passada comentei com você sobre o conceito Flywheel, sobre a importância de manter as coisas (seu negócio) andando e fazê-las andar mais rápido.
Percebi que ao mencionar a importância de conectar seu Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente, isso poderia parecer que eu estava me referindo a alguém que já tivesse um negócio em um nível muito mais estruturado.
Ou seja, eu não estaria considerando, por exemplo, a pessoa que se enxerga como uma empreendedora individual.
Segundo o livro O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber, quando dois amigos se unem para abrir uma lojinha, cada um faz um pouco de tudo: abre a loja, fica no caixa, limpa, faz a contabilidade, cobre a folga um do outro, etc.
Quando a lojinha cresce, pensam em contratar um sobrinho, que entra na mesma rotina de fazer um pouco de tudo, igual aos donos.
Mas se todos estão fazendo tudo, quem é responsável por algo que estiver errado?
Gerber explica que é preciso pensar no negócio peq…