Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Em João 17, Jesus faz uma oração ao Pai para que todo ser humano conheça o único Deus verdadeiro. Jesus orou pelos discípulos que reconheceram verdadeiramente que Ele veio de Deus.
Jesus pede que os discípulos sejam santificados na palavra de Deus, que é a verdade.
“Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me santifico por eles, a fim de que também eles sejam santificados na verdade.” (João 17,17-19)
Na Segunda carta a Timóteo, Paulo recomenda a seu “filho na fé”, Timóteo, que cuide dos princípios (doutrina) e se dedique ao Evangelho.
Ora, se toda Escritura é inspirada por Deus e Deus é a verdade, logo, a Escritura é a fonte da verdade.
“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra.” (2 Timóteo 3,16-17)
Nós, católicos, podemos nos inspirar em outras fontes, como as histórias dos santos da Igreja, mas é a Bíblia a fonte de toda a verdade que nos leva à salvação.
“Cristo Senhor, em quem toda a revelação do Deus altíssimo se consuma, tendo cumprido e promulgado pessoalmente o Evangelho antes prometido pelos profetas, mandou aos Apóstolos que o pregassem a todos, como fonte de toda a verdade salutar e de toda a disciplina de costumes, comunicando-lhes assim os dons divinos.” (Catolicismo da Igreja Católica CIC 75)
A Igreja Católica vê a Bíblia como a única fonte da verdade, inspirada por Deus. Mas o que isso pode nos inspirar para o nosso negócio?