Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Às vezes, nos sentimos perdidos, buscando uma solução para um problema.
Você vai receber visitas. Você precisa ter algo para oferecer às visitas. Pensa em ir ao supermercado comprar algo para servir. Chegando lá, dá de cara com uma pessoa oferecendo um queijinho para degustação. Você prova e pensa que o queijo pode ajudar a resolver o “problema” do que oferecer às visitas. Então, você o compra também, com outros “quitutes” e bebidas.
No caso do queijinho, a experiência de consumo contribuiu para a sua venda. Estratégias semelhantes aparecem por aí. Na Amazon, você lê os primeiros capítulos de um livro antes de comprá-lo. O Spotify permite ouvir músicas sem ter que pagar uma assinatura.
O Spotify tem um plano “grátis” (do inglês “free”) e o “premium”, pago. Como o nome sugere, o “premium” é melhor.
Essa combinação de algo grátis + pago, ou seja, free + premium, é chamada de “freemium”.
“A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, larga…