Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Certa vez, um jovem perguntou a um empreendedor:
— O que você espera dos clientes?
— Que eles se lembrem de mim.
É ótimo que o empreendedor queira deixar uma impressão no cliente e ser lembrado por ele. Mas é importante pensar: isso é por orgulho ou ego? Ou é porque ele realmente fez a diferença na vida do cliente?
“Uma intenção boa (por exemplo: ajudar o próximo) não torna bom nem justo um comportamento em si mesmo desordenado (como a mentira e a maledicência). O fim não justifica os meios. Assim, não se pode justificar a condenação dum inocente como meio legítimo para salvar o povo. Pelo contrário, uma intenção má acrescentada (por exemplo, a vanglória) torna mau um acto que, em si, pode ser bom (como a esmola (41)).” (Catecismo da Igreja Católica CIC 1753)
Pense em um serviço que você pensa em repetir pela forma como foi bem tratado. Consegue perceber a importância de tratar bem o cliente?
Qual é a importância de tratar bem o cliente?
Em “Hospitalidad…