Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Às vezes a gente se pega imaginando se as coisas ficarão todas bem. Ficamos ansiosos, perguntando se o que fazemos vai dar certo e se escolhemos a melhor opção. Essas são boas perguntas, mas é difícil respondê-las, já que o futuro é incerto. A única certeza que temos, que provavelmente você já ouviu, é que, um dia, vamos morrer.
Parece meio fúnebre falar sobre a morte, principalmente se for a nossa. Então, deixemos isso de lado por enquanto e vamos falar sobre a criação. Não sobre a sua criação ou seu nascimento, mas a criação e o ciclo de vida de um produto.
O ciclo de vida de um produto.
Philip Kotler e Kevin Keller, em “Administração de Marketing”, dizem que os consumidores preferem produtos inovadores, de qualidade e com bom desempenho.
O empreendedor não precisa apenas criar um produto que dará certo. Além das características do produto, o sucesso depende de outros fatores como preço, marketing e processo de venda.
Para Philip e Kevin, “os produto…