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A jornada do cliente.

#56

Angelo Públio
ago 02, 2025
∙ Pago

Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?

Como tem sido o andamento dos seus negócios? Você tem trabalhado para ganhar a vida, mas, ao longo do dia, tem se lembrado de Deus?

O sacerdote Antonio Royo Marín, em A espiritualidade dos leigos, diz que o profissional “pode e deve buscar” o progresso material da humanidade. Isso inclui ganhar o pão para si e para seus filhos. Esses motivos, porém, devem ocupar um segundo lugar. O principal motivo deve ser trabalhar para a glória de Deus e, concomitantemente, ganhar o pão.

Somos chamados a buscar a santidade. E, com isso, a perfeição.

“Porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1Pedro 1,16)

Antonio ensina que, pelo trabalho, seja de forma manual ou intelectual, o ser humano pode realizar sua vocação ou aptidão. Isso vale até mesmo para quem não precisa trabalhar por ter recursos em abundância.

“O trabalho humano procede imediatamente das pessoas criadas à imagem de Deus e chamadas a prolongar, umas com as outras, a obra da criação, dominando a terra. Portanto, o trabalho é um dever.” (Catecismo da Igreja Católica, CIC 2427)

O trabalho contribui para o bem comum da sociedade e os atos do ser humano devem ser feitos por amor a Deus. Por isso, o amor a Deus e ao próximo deve ter prioridade em toda a jornada do cliente.

O que é a jornada do cliente?

A jornada do cliente é o processo que uma pessoa percorre do momento em que percebe a necessidade de algo até a sua aquisição, passando por 3 etapas principais: reconhecimento, consideração e decisão.

A jornada do cliente

Segundo o livro Revenue Architecture, podemos definir cada etapa conforme abaixo.

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