Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Como empreendedor, você conversa com possíveis clientes que demonstraram interesse em conhecer melhor os produtos ou serviços que você oferece.
Você se dedica, escuta, apresenta a solução com clareza e cuidado, buscando colocar em prática tudo o que aprendeu sobre como tratar bem o cliente.
Ao final da conversa, você ouve aquela frase já conhecida: “Vou pensar e te retorno.”
Se estivéssemos anos atrás, talvez você ficasse esperando o telefone tocar.
Hoje, a espera se traduz em checar o WhatsApp ou atualizar o email com aquela esperança de uma resposta.
Não importa o que levou a pessoa a dizer que vai pensar. O empreendedor fica, muitas vezes, em um estado de incerteza e inquietação. Ele revive mentalmente cada passo do atendimento: “Será que foi algo que eu disse? Onde foi que eu errei no processo de vendas?”
Diante disso, o empreendedor tem duas escolhas:
Esperar ou, se tiver o contato do possível cliente, agir com gentileza e iniciativa, perguntando se…